Divas

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Sonho de ser mãe!

Passado o turbilhão para chegar ao casamento e 6 meses pós casamento um comichão voltou a fazer parte de minha vida... O SONHO DE SER MÃE!
Não vou mentir que nos ultimos anos pensei muito nessa possibilidade... mas depois do casamento esse sonho se esfriou.
Comecei a observar a vida das pessoas ao meu redor... comecei a observar bebês, crianças, adolescentes e seus pais durante cada fase e desanimei :(
As crianças de hoje em dia são muito dificeis de lidar.. a maioria mal educada, outros os pais criaram com tanto amor e tanto zelo mas cresceram e hoje estão dando um baita trabalho se envolvendo com companias erradas... outras ainda que os pais viviam levando as igrejas, fazendo participar de uma vida religiosa se envolvendo em tráfico de drogas e tudo isso me deu um aperto tão grande no peito e um medo imenso de ser mãe e falhar na criação e educação do meu filho.
Então desisti...
Decidi que não seria mais mãe.. ou que pelo menos não ia fazer nada para que isso se consolidasse. Que se acontecesse bem, se não acontecesse bem também.
Mas... existe uma pessoinha chamada Gilson que quer muito ser pai, e que depois de eu falar todos os meus medos e todas as minhas inseguranças começou a dizer que ser mãe não é só observar as coisas ruins, que eu dei muita ênfase as famílias que não deram certo e que eu não parei pra observar as famílias que deram certo que graças a Deus ainda são a maioria, então resolvi sair a campo e voltar a observar o outro lado da moeda.
Como eu trabalho com gestantes e acompanhamentos de bebês resolvi começar a conversar com as mães sobre outras inseguranças minhas.. como o fato de querer dormir mais que a cama(é um sono absurdo que não sei onde encontro tanto rsrssrs), sono hiper pesado a ponto da casa cair e eu não ouvir, a questão do financeiro bagunçado, o cansaço absurdo que eu sinto, a idade avançada e a falta de disposição e paciencia pra brincar com uma criança depois que chega do serviço extremamente cansada... e a única coisa que todas elas me disseram... DEUS PROVÊ! Deus é perfeito e prepara a mãe durante nove meses pra ficar com o sono mais leve, pra aprender a lidar com o seu pequeno, mãe entende cada choro, choro de dor, choro de manha, choro de fome, mãe sabe lidar na hora da doença, mãe se sente cansada mas o sorriso do seu filho alivia todas as cargas, não há alegria nem compensação maior do que ver seu filho ao chegar em casa depois de um dia de serviço.. isso recupera as energias e vc arruma disposição de onde não sabe pra cuidar, pra amar, pra brincar... pq é MÃE e foi ouvindo relatos emocionados de outras mães que mesmo com todas as dificuldades não se arrepende em nenhum momento de ser mãe que acabou por reacender esse desejo gigantesco em mim de ser mãe também.

Beleza a parte psicológica foi decidida... depois de muito pensar, muito estudar, de ver os dois lados da moeda... depois de duvidar, de conversar, de pesquisar e de decidir que EU QUERO SER MÃE, agora chegou a parte difícil.... realmente ser mãe....

Desejar ser mãe e se tornar mãe implica em algumas coisas.. para algumas pessoas basta parar de tomar anticoncepcional que tá tudo certo... mas e quando vc já não toma remédio a mais de cinco anos e não faz uso de nenhum outro método contraceptivo e o bebê não vem???? Bate o desespero né... Agora o que me preenche é o medo de não conseguir ser mãe...

Primeiro passo tomado depois da decisão de enfim ser mãe e de que agora é o momento certo foi procurar um médico e aí vieram os exames... a primeira bateria de exames tudo normal comigo e com o meu esposo... Mas se está tudo normal pq meu tão desejado bebê não vem? E aí veio a segunda bateria de exames que eu já enrolei 2 meses pra marcar mas que a minha meta é resolver essa semana. Marcar, fazer e procurar meu médico pra ver qual o próximo passo... Mas, eu não sei ficar parada apenas esperando pelo médico então resolvi bisbilhotar pela internet afora o que mais eu posso fazer pra tentar acelerar o processo e encontrei 20 dicas que eu comecei a seguir a partir de ontem..

Da decisão à gravidez em 20 passos

  • 1. Vá a uma farmácia ou posto de saúde e comece a tomar ácido fólico
  • 2. Pense duas vezes antes de cair na balada
  • 3. Diminua o cafezinho sagrado de todo dia
  • 4. Tente se aproximar do seu peso ideal
  • 5. Encha a geladeira de comida saudável
  • 6. Monte e siga seu programa de exercícios
  • 7. Vá ao dentista
  • 8. Pesquise um pouco o histórico médico da sua família
  • 9. Marque uma consulta com o ginecologista
  • 10. Observe seu corpo para descobrir quando está ovulando
  • 11. Informe-se sobre seu plano de saúde ou pré-natal público
  • 12. Faça as contas e programe sua vida financeira
  • 13. Planeje seu espaço físico
  • 14. Organize seus sentimentos e sua saúde mental
  • 15. Proteja sua saúde e evite infecções
  • 16. Pense bem
  • 17. Conte a notícia para um(a) amigo(a)
  • 18. Apimente sua relação
  • 19. Pare de usar seu método anticoncepcional
  • 20. Divirta-se e aproveite a vida despreocupada sem filhos


  • http://brasil.babycenter.com/a4300279/da-decis%25C3%25A3o-%25C3%25A0-gravidez-em-20-passos#ixzz3g3IRX315


    Ai chegou o ponto que me fez escrever esse post... passo 4 - APROXIME SE DO SEU PESO IDEAL! a quanto tempo tenho tentado isso sem sucesso.. desde 2010 eu faço coisas mirabolantes pra atingir meu peso ideal... Nem o fato de sonhar em entrar de vestido de noiva linda e bela numa igreja conseguiu me fazer reduzir o meu peso. Entrei na igreja pesando 110 quilos, claro fui feliz, curti e vibrei do mesmo jeito, mas poxa essa é a parte foda da minha vida.... fui no médico e ele me disse olha pra facilitar vc precisa eliminar no minimo 10 quilos do seu peso, depois que ele falou isso eu ganhei mais 7 quilos e meio e hoje peso 117,500kg. E pior só de pensar em dieta eu começo a comer feito uma maluca...

    Agora a dúvida paira no ar.. será que o sonho de ser mãe será mais forte que todos os outros motivos e enfim eu vou conseguir emagrecer.. pq cada quilo a menos, mais eu estarei mais perto do sonho de ser mãe...
    Bom não custa nada tentar né.. a unica coisa que perco tentando é peso... Então vamos lá.. mais uma vez rumo ao peso ideal!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário